Viva um dia de cada vez...

Seja Bem Vindo!

O Blog é atualizado diariamente, deixe suas dúvidas e comentários sobre os artigos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Folha de Oliveira



CHÁ DA FOLHA DE OLIVEIRA PROMETE REDUZIR ATÉ 6 KILOS EM UM MÊS

"Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extras e às gordurinhas que se acumulam no abdômen."

Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.
Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.
Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.
Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios
Outras opções para incrementarem seu cardápio
1) Chá de hibisco: Reduz a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
2) Cavalinha: Essa erva atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos de celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é desintoxicante.
3) Chá verde: É um dos mais usados no combate à má digestão. Serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos.
4) Centelha asiática: Combate a celulite.
5) Erva-doce: Contra acidez estomacal, cólicas intestinais, gases e dor de cabeça. O chá de erva doce ou anis estimula as produção do leite nas mulheres e as secreções salivares e gástricas, beneficiando, a lactação, a higiene bucal e a digestão. O consumo do anis por mulheres grávidas é muito benéfico, pois alivia mal-estar e enjôos.
6) Malva: O uso da malva é indicado nas inflamações da boca (aftas e gengivites) e garganta, principalmente na forma de gargarejos. O chá é usado em casos de prisão de ventre, úlceras e gastrite. Na forma de emplastro, a malva é recomendada para tratar acessos e as compressas feitas com as folhas são consideradas ótimas para aliviar queimaduras de sol.
7) Camomila: produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. A planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas.
8) Alcachofra: é reconhecida como uma planta tônica e diurética, indicada para problemas do fígado, bílis, estômago, rins e bexiga. Suas propriedades são famosas no combate ao ácido úrico, colesterol e distúrbios hepáticos e digestivos. Além disso, por ser diurético, o chá é um ótimo auxiliar nas dietas de emagrecimento.
9) Erva Cidreira: Conhecido pularmente como cidró, capim cheiroso, capim cidreira, capim santo e chá de estrada, o capim limão é indicado contra nervosismo, cólica, resfriados e gripes, mialgia e infecções da pele.
10) Fitolaca: Conhecida popularmente como caruru do campo. É usada como laxante leve, auxiliar no combate ao reumatismo, tem fama de antiinflamatória, depurativa e auxiliar no tratamento da obesidade e nas dietas de emagrecimento.
11) Sucupira: O Chá de Sucupira é popularmente indicado para problemas nas articulações, dores na coluna, artrite, artrose, no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, aftas, amigdalite, dermatoses, auxiliar no controle da diabetes e contra vermes intestinais. Atualmente estão sendo realizadas várias pesquisas para atestar seus efeitos anticancerígenos. A planta é famosa também no combate às inflamações do útero e ovários.
12) Melissa: Conhecida como erva-cidreira verdadeira, a melissa (Melissa officinalis) é usada popularmente para diminuir gases e cólicas, estimular a transpiração, como um excelente calmante e sedativo, é digestiva, age contra a insônia, enxaqueca, tensão nervosa, ansiedade e ajuda nos casos de traumatismo emocional.


CHÁ QUEIMA GORDURA
Como usar: Em 1 litro de água fervente misture um punhado da mistura das seguintes ervas:
Centelha Asiática,
Folhas de Oliveira,
Fitolaca,
Hibisco,
Cavalinha.
Abafe, coe e beba uma xícara desse chá, de preferência quatro vezes por dia. Associe à cápsulas de Garcínia de 500mg 2x ao dia e melhore ainda mais seu efeito.

2 comentários: